Como comunicar a sua mensagem no Instagram

0

Instagram: Comunicação é chave em 2017

Neste ano de 2017, o Instagram parece ser a plataforma social indispensável para marcas voltadas para jovens. Saber que você tem que se comunicar com este terreno é bom. Saber como fazê-lo é ainda melhor … e acontece em 5 etapas!

Se você ainda duvida da importância de tornar sua marca visível no Instagram, um número simples agora deve permitir que você veja com mais clareza: mais de um em cada 4 surfistas franceses deve ser tocado pelo Instagram na França a partir de 2020. De imediato, tudo fica claro, certo? Air of melty editorial fala sobre isso todos os dias, a presença de marcas nas redes sociais é um grande desafio neste ano 2017. E este é particularmente o caso da Instagram, a plataforma dedicada à fotografia e o video de propriedade do Facebook, que passou recentemente da marca de usuários ativos de 700 milhões de menstruações, com uma audiência de 60% dos jovens entre 15 e 30 anos de idade. Porque o mais difícil às vezes é embarcar, o editorial Air of melty revelou os 7 passos para iniciar uma boa estratégia de marketing no Instagram, entre pesquisa, criação de nomes e publicação de conteúdo. Agora, descubra cinco dicas complementares que reforçarão a sua boa presença na rede social. É o site Le Parisien que os apresenta, à margem da exposição de Instapreneurs, organizada em 17 de junho.

Faça-se Ouvir! Dicas para melhorar a sua comunicação no Instagram

A primeira dica para pôr em prática anunciar efetivamente no Instagram é “criar uma linha editorial”. É para a marca expressar sua identidade, testando diferentes tipos de publicações no início para encontrar a que melhor se adequa à sua empresa. É bom saber, as palavras-chave relevantes também contribuem para aumentar a sua notoriedade, desde que não abusem, com menos de seis.

A segunda sugestão é a produção de conteúdo de qualidade. Fácil de dizer, mas menos fácil de fazer: “quanto mais o conteúdo da conta será consistente e visual, maior será a comunidade”, disse Nicolas Legrand-Zorgati, fundador da empresa de consultoria Kinte. Para ele, o conteúdo também deve liberar “algo positivo”. Em terceiro lugar, é necessário “apostar no natural”, dando a ilusão de clichês espontâneos o máximo possível. A oportunidade de lembrá-lo de que a geração mais nova é a que lançou a tendência crescente de # nofilter.

Finalmente, as duas últimas etapas para se comunicar bem no Instagram consistem na federação de uma comunidade, graças a um ritmo regular de publicações, graças à geolocalização dos clichês e graças aos gostos da marca nos posts dos internautas diretamente.

Tudo isso sem esquecer a necessidade de um trabalho próximo com os influenciadores, que hoje são a chave da rede social, a ponto de representar um passo completo na sua estratégia de comunicação. A este respeito, saiba que são os micro-influenciadores que têm a costa neste ano de 2017: “É melhor ter 100 influenciadores com 10 mil assinantes e criar um relacionamento real com eles, em vez de mega-contas, onde a marca é susceptível de para se afogar “, conclui Nicolas Legrand-Herzog. Tanto para a teoria, cabe a você praticar!

Share.

About Author