Estratégias de Marketing para o Instagram

0

Como iniciar uma estratégia de Marketing eficaz no Instagram

Instagram é inegavelmente o lugar para estar no Social Media Marketing em 2017. Se sua marca ainda não está registrada na rede social ou se você quer começar de novo, sete dicas reveladas pela Forbes podem ajudá-lo para começar!

Instagram, ferramenta de marketing de escolha para marcas? Já é o caso e é bom deixá-lo! Air of melty editorial fala sobre isso todos os dias, a presença de marcas nas redes sociais é um grande desafio neste ano 2017. E este é particularmente o caso da Instagram, a plataforma dedicada à fotografia e o video de propriedade do Facebook, que passou recentemente da marca de usuários ativos de 700 milhões de menstruações, com uma audiência de 60% dos jovens entre 15 e 30 anos de idade. De acordo com um estudo assinado eMarketer revelado alguns dias atrás, o Instagram poderia atingir mais de um em cada quatro usuários de Internet na França até 2020. Em outras palavras, sua marca tem todo o interesse em estar presente neste suporte para aproveitar!

A este respeito, há algumas semanas, apresentamos algumas dicas para se comunicar bem no Instagram para tocar os Millennials. Mas, como o mais complicado às vezes é apenas para começar, aqui estão sete passos a seguir, apresentados pelo site Forbes, para iniciar uma estratégia de marketing na rede social. Pouco a pouco, você chegará lá!

O primeiro passo crucial a ser feito ao lançar sua marca no Instagram é encontrar o seu nicho. Como? No momento em que milhões de usuários estão postando imagens a cada segundo, a única maneira de se tornar visível de forma eficaz é, por um lado, destacar-se e, em segundo lugar, entregar conteúdo valioso e relevante, dedicado a um alvo demográfico específico. Pense nisso antes mesmo de abrir uma conta na rede social, o que é bastante logicamente o segundo passo a seguir. A este respeito, certifique-se de propor um nome de usuário “curto, impressionante e relevante – evitando números e personagens especiais, se possível”, explica o site da Forbes. Em seguida, certifique-se de preencher todas as informações do seu perfil, incluindo a conexão a suas outras contas sociais, se você as tiver. O terceiro passo é uma regra a seguir: certifique-se de publicar novos conteúdos todos os dias. “Para atrair novos seguidores, você precisa de streaming regular de novos conteúdos, caso contrário seus assinantes não têm interesse em segui-lo”.

A eficácia da sua estratégia de Marketing fará toda a diferença no que toca a ganhar novos seguidores no Instagram

Sobre este assunto, para atrair seus primeiros seguidores, se você é uma conta pessoal conectada via Facebook, você tem a opção de adicionar todos os seus amigos desta rede, muitos dos quais provavelmente o tornarão o mesmo. E não se esqueça de se concentrar em seu nicho: “Ter um grande número de seguidores nem sempre é melhor, conheça”, diz Forbes.

O quinto passo é aperfeiçoar suas fotografias e hashtags. “Quanto mais qualidade forem as suas postagens, mais você poderá atrair novos assinantes, e mais você irá desfrutar de um bom compromisso com eles”. A este respeito, esteja ciente de que as fotos dominadas pela cor vermelha tendem a favorecer as interações, simplesmente porque elas são mais visíveis na alimentação dos usuários. Em termos de hashtags, escolha-os bem porque muitos usuários confiam neles para encontrar novos conteúdos. Sexta dica para se candidatar, voltamos ao nicho, seguimos as pessoas do nicho que queremos seduzir e procuram interagir com influenciadores. Finalmente, o último passo a seguir quando você inicia no Instagram, é isso que se envolve na plataforma. “Se você quiser manter uma audiência, você precisa mantê-los comprometidos, informados, entretidos”. Para fazer isso, comente e goste dos comentários em seu feed de notícias e responda às pessoas que comentam suas imagens.

Share.

About Author