Isolamento Térmico para combater a perda de calor

0

Se a sua casa tem perda de calor o Isolamento Térmico pode ser a melhor solução

Embora o aquecimento funciona implacavelmente, quando você se aproxima das paredes do perímetro você se sente gelada? É o indicador desobstruído que o calor produzido em casa é dileguando das paredes, que deve ser (re) vestida com material de isolamento para criar um “revestimento térmico protetor real”. Então você encontra conforto e economiza energia.

É o clássico “Bad da temporada” que atinge os edifícios com baixa vedação térmica: grande parte do calor difundido pelos radiadores é dispersa pelas superfícies “nuas” das paredes do perímetro, irritantemente gelada ao toque… e os culpados são os seus próprios, as paredes para Contato direto com o exterior que, não sendo protegido por uma camada de isolamento adequada, são incapazes de reter o calor produzido em casa, comprometendo conforto e economia de energia.

Como lidar com o problema?

O objectivo deve ser o de travar a troca de calor entre o interior e o exterior da casa ou seja parar as  pontes térmicas, certificando-se de que a temperatura das paredes do perímetro é o mais próximo possível do ar interno. Um resultado que você poderá obter usando a técnica térmica da isolação com o “revestimento”, que prevê o forro isolado das paredes internas ou externas do perímetro capazes de criar uma barreira física capaz de prender para trás o calor produzido na casa… assim Você vai encontrar conforto e economizar ainda mais de 30% de energia. Uma solução que, se bem concebida, pode ser tão eficaz durante a temporada de verão, para manter o frio na casa impedindo o calor de penetrar no interior, e contra a poluição sonora.

Precisa de investigação preliminar

A fim de ter a garantia de uma intervenção profissional, é necessário contactar uma empresa especializada em técnicas de isolamento que, através do apoio de um perito industrial ou de um engenheiro que atuará como “médico de construção”, irá realizar:

  • Um diagnóstico interno de energia para verificar o equilíbrio térmico da casa e determinar quais as paredes a isolar e com que técnicas, materiais e espessuras intervir;
  • Uma visita de raios-X para as paredes externas, feita por tirar fotos da fachada com uma câmera infravermelha capaz de gravar a “radiação térmica” da estrutura da parede, invisível para o olho humano: estes tiros lhe permitirá Identifique as chamadas pontes térmicas, os pontos críticos mais dispersos, que o ajudarão a projetar uma camada que torne a resistência térmica de todas as partes estruturais da casa homogênea.

Isolamento Térmico Exterior

Quando possível, a melhor solução é realizar o revestimento térmico da parte externa, assim mesmo no condomínio cada único apartamento pode tirar proveito dos benefícios. Há também casos em que é mesmo obrigatório, como quando se mantém a fachada com restaurações de gesso entre 10% e 25%, ou mais. O importante é confiar em sistemas integrados e certificados de acordo com as normas européias, onde mais componentes e níveis de trabalho em sinergia para criar um protetor “Shell”, a partir da espessa camada de material de isolamento para o gesso armado com uma rede até o acabamento para espessura, cada um com sua própria função precisa.

Isolamento Térmico Interior

Se você não chegar a um acordo em seu edifício para isolar a fachada, você sempre pode optar pelo revestimento interior, mesmo que em absoluto um pouco menos eficaz. A intervenção, rápida e limpa, consiste em colocar atrás das paredes frias das lajes isolantes acopladas com painéis terminados em placas de gesso, realizando assim as paredes saudáveis e confortáveis.

Deve proceder a uma análise prévia da sua hatibação

Em todo o lado das paredes do perímetro você decide intervir, recorde que para sua casa serirá sempre um projeto ad hoc bem pensado: há de facto um revestimento universal e um padrão apropriado para todas as casas e intervir em um parcial e precipitado, talvez Na esperança de economizar nos gastos finais, pode ser totalmente inútil.

Share.

About Author