O papel dos influenciadores no Instagram

0

Decodificação: Objetivos, Eficácia e Limitações do Marketing de Influência no Instagram

As campanhas de marketing do Influencer são cada vez mais usadas pelas marcas, mas ainda são bastante opacas, especialmente na mensuração dos resultados. Buscamos descobrir mais sobre essas campanhas entrevistando o Lefty, uma plataforma especializada em marketing de influenciadores e identificando os perfis de influenciadores certos, incluindo o Instagram. Esse descriptografia é uma oportunidade para fazer uma visão geral completa das questões relacionadas às campanhas de influência.

Você pode nos apresentar e nos contar mais sobre Lefty?
Eu sou Thomas Repelski, co-fundador e CEO da Lefty. Roman Berenstein, Christian Rivasseau e eu nos encontramos há uma dúzia de anos na Polytechnique e nos encontramos novamente em abril de 2015 para começar Lefty.

As campanhas de influência são um mercado popular, com mais de dois terços dos profissionais de marketing que os utilizam este ano, mas são difíceis de ativar para as marcas. Identificar influenciadores relevantes continua sendo um desafio, monitorar seu conteúdo e manter um relacionamento pessoal com eles exige tempo e experiência.

O Lefty joga essas dificuldades para as marcas, acompanhando-as na concepção e implementação de suas campanhas de marketing influenciadas nas redes sociais.

Com base em nosso banco de dados que lista 5 milhões de perfis em todo o mundo (incluindo mais de 100 mil na França), nosso algoritmo de correspondência identifica os influenciadores mais relevantes para nossos clientes de acordo com sua influência, o compromisso que geram, seus interesses, suas colaborações passadas, a qualidade visual de suas postagens e seu público. A escolha do influenciador é um passo importante por causa de bons resultados de correspondência do sucesso da campanha. Em seguida, ativá-los em estratégias de longo prazo impactantes e coerentes, o que reforçará a imagem da marca.

Como é criada uma campanha de influência?

Uma campanha de influência é construída em 4 estágios distintos. Começa com a criação do conceito. Ele deve levar os valores da marca e chegar ao público emocionalmente para criar uma conexão direta com ele, ganhar impacto e converter ainda mais. Ele também está muito envolvido na escolha da plataforma. O Instagram é a rede mais geral para atingir o público mais amplo. O YouTube é adequado para formatos longos para explicar um conceito ou produto. Finalmente, Snapchat é ideal para alcançar um público jovem.

Em seguida, vem o passo crucial para o sucesso da campanha, a identificação dos influenciadores. Devem ser tidos em conta vários critérios, quanto ao influenciador (o número de assinantes, o compromisso, os centros de interesse, a qualidade de suas publicações), mas também o público. Isso garante a eficácia da mensagem, o público dos influenciadores de uma campanha deve ser semelhante aos consumidores-alvo da marca.

O terceiro passo de uma campanha é a ativação dos influenciadores. É importante incluir o influenciador no projeto, ele se sentirá ainda mais valorizado e o conteúdo produzido estará mais próximo de sua linha editorial e, portanto, mais autêntico.
Finalmente, uma campanha termina com a análise dos resultados. É essencial definir os objetivos da marca a montante da campanha, pode ser trabalhar visibilidade, notoriedade ou aumentar as vendas, por exemplo. Com base nesses objetivos, os indicadores a serem monitorados serão analisados ​​(número de assinantes, tráfego do site, compras, etc.) para medir o sucesso da campanha e aprender com ele.

Em quais marcas essas campanhas estão destinadas?

Longe de ser reservado para a estética sofisticada do mercado de moda ou beleza, o marketing influenciador se adapta a anunciantes de todas as indústrias e tamanhos. De fato, os influenciadores são principalmente consumidores com uma força prescritiva que os distingue dos outros. Eles podem promover todos os produtos e serviços que lhes interessam de maneira real. E com mais de 5 milhões de influenciadores no mundo, as possibilidades de falar são imensas: desde o bombeiro para promover uma rede de salões de esportes para o enólogo apaixonado pela oferta de vinho Cdiscount.

Quais objetivos podem ser direcionados para esse tipo de comunicação?

As campanhas de marketing do Influencer atendem aos 3 principais objetivos das marcas: visibilidade, imagem ou conversão. Segundo os especialistas na empresa TopoSocial os influencers são uma das ferramentas que criam mais impacto nas campanhas de marketing levadas a cabo pelas grandes marcas.

Quando um anunciante procura obter visibilidade, ele pode liderar uma campanha de alcance ao colaborar com influenciadores com uma grande comunidade.

Share.

About Author