Portugal é o país perfeito para as suas férias

0

Se você viajou cada centímetro de Europa ou você nunca ajustou o pé fora de seu estado Home, mover-se a Portugal é uma idéia realmente boa. Não porque há vôos diretos de e para a maioria das cidades da América (Nova York, Miami, San Diego apenas para citar alguns) e você pode facilmente voar de volta para casa, se arrepender greves. Mas porque Portugal é muito impressionante. Em mais de três maneiras. Porque há muito mais neste país do que comida fresca, vinho barato e bom tempo. E eu acho que há algumas coisas que vale a pena conhecer antes (cultura) choque bate na cara. Tanto em um bom e em um mau caminho. Então, você não vai dizer que eu não te avisei.

Não se mova sem um trabalho na mão

Odeio quebrar para você, mas esperando que você vai encontrar um emprego antes de ficar sem dinheiro não é um plano. A economia de Portugal não está propriamente em plena floração. Tal como em quase toda a Europa, o desemprego está a subir, enquanto os salários vão abaixo. No entanto, há muitos empregos de hospitalidade e muitas cadeias de hotéis sempre à procura de pessoas qualificadas. Para pessoas como você. Então, encontrar um contrato de trabalho e solicitar um visto (estadia temporária ou residência) ASAP. É melhor tomar o caminho seguro para Portugal.

Portugal é muito mais “socialista” do que a América

Não me leve a mal. Basicamente, tudo que você precisa saber é que a segurança social está disponível para todos os cidadãos e residentes legais (que é você). Assim, no caso de você ficar doente ou ter um acidente-toque de madeira-, você será elegível para serviços de saúde pública gratuita, desde que você tenha um trabalho na mão (ver ponto 1) e ter registrado com a segurança social. O que parece ser uma piada em comparação com os padrões americanos. Haha. Não tem graça.

Você precisa aprender um pouco mais do que “obrigado/a” (Obrigado)

Geralmente falar inglês e usar a linguagem corporal é o suficiente para chegar em Portugal. As pessoas mais jovens aprendem inglês na escola-mesmo se eles não podem ajudar, mas engolir vogais-. No entanto, os idosos não falam uma palavra sobre isso. Nada! Por isso, é aconselhável aprender alguns Português básicos para se comunicar em algumas situações, mas principalmente para mergulhar plenamente na cultura. Que vai mais fundo do que “bom dia” (Good Morning).

Tempo não é dinheiro

Em Portugal o tempo não é dinheiro. Tempo é tempo. E ele se move muito lento. Há demasiada burocracia envolvida, assim que esteja preparado para envelhecer ao esperar na linha para começ coisas feitas. As nomeações são feitas para ser quebrado. E “Quick” almoços pode levar até 2:30 horas. Mas ninguém se importa. E, eventualmente, nem você vai.

O alimento é Deus

Portugal é um país muito religioso. Mas se não existisse Deus, a comida tomaria o seu lugar. A cozinha portuguesa destaca-se pela sua frescura, oferecendo uma grande variedade de pratos de peixe e marisco. Deus do bacalhau está em toda parte. Bacalhau frito. Bacalhau assado. Bacalhau defumado. No entanto, os amantes da carne também não vão se decepcionar Agora esqueça tudo sobre panquecas, bolinhos e todos os tipos de bolos. Pastéis de Belém é um pecado que vale a pena cometer. Uma vez por dia.

Conversas normais soam como lutas

Mas não são. Português fale alto. É assim que eles rolam. Eventualmente, você vai se acostumar com isso também. Então, novamente alguns gestos faciais e corporais têm significado universal. Olho-rolamento, cara-rubor e agitação na voz são contar-contos de luta. Mesmo em Portugal. Agora levante-se e saia.

Não é sempre ensolarado do outro lado do Atlântico

Portugal é muitas vezes pensado para ser quente todo o ano ao redor, mas este não é o caso. Os invernos são leves pelos padrões norte americanos. No entanto, se você vive na Serra de estrela, a maior Cordilheira de Portugal, a neve acontece. Muito. Chuvas pesadas também ocorrem de novembro a março, geralmente caindo mais pesadamente no norte. Entretanto, é verdadeiro que por pelo menos 6 meses, as temperaturas vão acima nos 30s elevados, trazendo dias longos maravilhosos da praia. Qual é a moral? Pack você maiô e flip-flops, mas não se esqueça de trazer a sua capa de chuva. Lisboa é uma das capitais mais caras da europa no que toca à habitação graças ao grande influxo de turistas e de pessoas à procura de boas oportunidades imobiliárias na capital portuguesa, no entanto é sempre possível fazer bons negócios em zonas perto do centro da cidade, um aparamento em odivelas pode ser uma excelente alternativa para que possa poupar algum dinheiro e ficar próximo das zonas mais centrais.

Share.

About Author